Confira Tudo Sobre As Sobrancelhas De Henna

Importantes para emoldurar o rosto e dar um olhar ainda mais atraente, as sobrancelhas também merecem atenção para estar sempre bonitas e bem feitas. É comum que com o tempo tirando e a arqueando a sobrancelha, ela comece apresentar falhas e ser necessário uma correção. Em outros casos, as mulheres mais claras podem lamentar por ter uma sobrancelha quase imperceptível.

E para resolver esses problemas, a Sobrancelha de Henna é uma solução, já que utiliza produtos naturais e processos sem intervenções muito radicais para dar a sobrancelha que elas sempre quiseram. Quer saber mais sobre a Sobrancelha de Henna? Confira este artigo e saiba tudo para valorizar a sua também.

O Que É Henna?

Originária da África e regiões da Ásia, a Henna vem de uma planta com mesmo nome e possui um corante natural que é usado a mais de 6.000 anos e mais conhecida para tingir os cabelos e fazer a chamada body art. Em algumas culturas como a indiana, a Henna é muito utilizada pelas mulheres para pintarem o corpo.

Como É Feita A Henna Na Sombrancelha

Para mulheres que possuem poucos pelos na sobrancelha, muito claros ou possuem falhas, a Henna é uma alternativa por ser um pigmento natural que raramente causa alergias e deixa um aspecto muito natural.

A Henna tinge a pele embaixo da sobrancelha e junto com os fios, oferece uma sensação visual de naturalidade, ao contrário de outros tipos de pigmentos usados no Brasil. A Henna possui durabilidade de até 15 dias, sendo que em peles mais oleosas ela dura apenas 10 ou até menos. 

Por ser de fácil aplicação e ligeiramente rápida, a Henna pode ser usada em casa, porém a primeira vez de aplicação é importante que seja feita por um profissional que saberá a quantidade exata de pigmento usado e a tonalidade correta.

A Tonalidade Certa

Um dos grandes desafios na hora de passar a Henna é acertar a tonalidade. A Henna tem uma cor natural avermelhada, porém com as tecnologias da atualidade, com o uso de outros produtos, é possível conseguir todos os tons, desde o preto até o loiro e dourado. 

Para conseguir esse feito perfeito, é preciso também saber dosar a quantidade de Henna utilizada. Por isso é importante que o processo seja feito sempre com um profissional, que saberá aplicar e deixar o mais natural e perfeito possível. 

Indicação Das Sobrancelhas De Henna

Com falamos anteriormente, as sobrancelhas de henna podem ser aplicadas em pessoas com poucos pelos, muito claros ou com falhas e mulheres que estejam se decidindo por um processo mais prolongado como a Micropigmentação, pode fazer a sobrancelha de Henna e ter a ideia se irá combinar.

Quando Não É Indicada A Sobrancelha De Henna

Caso tenha suscetibilidade para alergias, é importante fazer um teste rápido antes para ter certeza que não terá qualquer tipo de efeito negativo. Outro ponto que deve ser observado é que mulheres que possuem pouquíssimos pelos ou nenhum devem evitar, já que não ficará muito natural o resultado final. Quem tem muitos fios brancos visíveis, também não devem usar a Henna mas sim uma tintura que irá tingir os fios e não somente a pele.  

Faça Curso De Design De Sobrancelhas

Para aprender a usar a Henna entre outros produtos para deixar as sobrancelhas bonitas e oferecer um serviço profissional, faça curso gratuito online de Design de Sobrancelhas na FBV Cursos.

Você irá aprender todas as técnicas do momento e dicas de atendimento ao cliente e postura, para oferecer o melhor serviço profissional para seus clientes. Aprenda Design de Sobrancelhas na FBV Cursos e dê um up na sua qualificação profissional.

Deixe uma resposta